Cirurgia Torácica do Vale

ANS disponibiliza números do setor relativos a novembro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de novembro de 2018. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da Agência.

Nos planos de assistência médica, o setor contabilizou naquele mês 47.228.069 beneficiários, mantendo estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foram registrados 24.191.785 beneficiários, um aumento de 6,42% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

No recorte por estado, 17 registraram crescimento de consumidores em planos de assistência médica (em números absolutos) no período de um ano: Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Os estados com maior aumento foram Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso, respectivamente.

Entre os planos exclusivamente odontológicos, 26 estados registraram crescimento - apenas Roraima não seguiu essa tendência. Os estados com maior aumento foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A ANS ressalta que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Confira no link abaixo as tabelas com os números de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/4808-ans-disponibiliza-numeros-do-setor-relativos-a-novembro

Voltar

Aspectos éticos em cirurgia torácica: tomada de decisões complexas

Na medicina, independentemente da especialidade exercida, o médico precisa se comprometer com aspectos éticos inegociáveis. Ou seja, deve praticar a medicina seguindo um có...

[Leia mais]

Avaliação pré-operatória em cirurgia torácica: o que você deve saber?

A cirurgia torácica é um procedimento complexo que requer um planejamento cuidadoso e uma avaliação pré-operatória rigorosa.  Esse processo é fund...

[Leia mais]

Pneumotórax espontâneo primário: drenar ou observar?

Quadro frequente nos prontos socorros, o pneumotórax espontâneo, definido pela presença de ar na cavidade pleural não relacionado a qualquer tipo de trauma, pode ser classif...

[Leia mais]