Cirurgia Torácica do Vale

ANS disponibiliza números do setor relativos a novembro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de novembro de 2018. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da Agência.

Nos planos de assistência médica, o setor contabilizou naquele mês 47.228.069 beneficiários, mantendo estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foram registrados 24.191.785 beneficiários, um aumento de 6,42% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

No recorte por estado, 17 registraram crescimento de consumidores em planos de assistência médica (em números absolutos) no período de um ano: Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Os estados com maior aumento foram Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso, respectivamente.

Entre os planos exclusivamente odontológicos, 26 estados registraram crescimento - apenas Roraima não seguiu essa tendência. Os estados com maior aumento foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A ANS ressalta que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Confira no link abaixo as tabelas com os números de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/4808-ans-disponibiliza-numeros-do-setor-relativos-a-novembro

Voltar

Lei que garante reajuste para médicos de planos de saúde é sancionada sem vetos

A lei que obriga os planos de saúde a substituir imediatamente médicos, laboratórios e hospitais que se descredenciarem e que também garante reajustes anuais aos profission...

[Leia mais]

Médico brasileiro faz transplante de pulmão na esposa do presidente de Israel

O cirurgião torácico brasileiro Milton Saute, de 66 anos, especialista em transplantes de pulmão, recebeu, no começo de março, uma paciente ilustre em Israel, pa&iac...

[Leia mais]

Hospital Brasília faz primeiro transplante renal por cirurgia robótica com médicos brasileiros

Rim foi implantado com o uso do robô Da Vinci no último sábado, 19/1 Pela primeira vez, uma equipe formada exclusivamente por médicos brasileiros fez o implante de um rim po...

[Leia mais]